IFMS abre inscrições para cursos gratuitos de especialização

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu vagas para cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu. As aulas começam no segundo semestre letivo deste ano. São 200 vagas para três cursos gratuitos presenciais e um curso a distância (EaD).




As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção, clicando aqui. O prazo de inscrição para o curso de especialização de Ensino de Humanidades e Linguagens, que é a distância, se encerra dia 16 de julho. Já as inscrições para os cursos presenciais ficam abertas até dia 21 de julho.

LEIA TAMBÉM: Eurofarma abre mais de 1 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação

Há reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência em todas as opções. A heteroidentificação acontece de forma telepresencial.

Das 200 vagas, 120 são para a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As oportunidades são para as unidades de Aquidauana, Campo Grande e Naviraí, com 40 vagas para cada município. Os candidatos devem ter diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC, em qualquer área de formação, para se inscrever. O curso tem duração de 12 a 18 meses. Metade das vagas são destinadas a servidores do IFMS.

Há ainda 40 vagas para o curso de Informática Aplicada à Educação em Corumbá. Os candidatos devem ter diploma de ensino superior em qualquer área. A especialização tem duração de 18 meses e acontece em aulas presenciais no Campus Corumbá.

Por fim, as demais 40 vagas são para a especialização em Ensino de Humanidades e Linguagens, a distância. Os inscritos devem ter diploma de ensino superior (Licenciatura) nas áreas de Ciências Humanas e Linguagens, como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Letras, Pedagogia e Artes. O curso tem duração de 18 a 24 meses e aulas online síncronas, em tempo real, e assíncronas, que podem ser acessadas a qualquer momento.

O processo seletivo do IFMS, tanto para cursos presenciais quanto online, será feito com análise dos documentos exigidos e, em seguida, por sorteio eletrônico entre quem passou pela etapa anterior.

Comentários estão fechados.