IFRO: 200 vagas para curso de Assistente Terapêutico voltado para o TEA

O Instituto Federal de Rondônia – IFRO está recebendo inscrições para preenchimento de 200 vagas no curso de Assistente Terapêutico voltado para o TEA – Transtorno do Espectro do Autismo – Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).



Com carga horária de 160 horas, o curso de Assistente Terapêutico será oferecido na modalidade híbrida (atividades a distância e presenciais), com as atividades iniciando a partir de agosto. Os encontros presenciais acontecerão no IFRO – Campus Vilhena – em Vilhena, Rondônia.

Para receber o certificado, o participante deve cumprir, pelo menos, 75% de frequência e ter rendimento igual ou superior a 60 pontos de aproveitamento nas atividades aplicadas nas aulas presenciais e/ou EAD.

Público-alvo: pessoas interessadas em aprender e atuar na implementação de intervenção comportamental nas diversas situações do cotidiano, seja na família, no trabalho ou na escola.

Matriz curricular do curso de Assistente Terapêutico

  • Ambientação em EaD – 10 horas
  • Aspectos Legais da Pessoa com TEA – 10 horas
  • O profissional Acompanhante Terapêutico – 10 horas
  • Conceitualização sobre o TEA Transtorno do Espectro Autista – 20 horas
  • Conceitualização da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) – 40 horas
  • Aquisição de Habilidades – 20 horas
  • Avaliações e Estratégias de Intervenção – 20 horas
  • Atuação no Ambiente Familiar – 10 horas
  • Atuação no Ambiente Escolar – 10 horas
  • Ética Profissional – 10 horas

Requisitos: ter Ensino Fundamental completo e conhecimentos básicos de tecnologia e equipamentos como computador, celular ou tablet com acesso à internet para estudos EAD.

Acesse também: Fiocruz abre 240 vagas para especialização EAD na área da Educação

Como se inscrever no processo seletivo do curso de Assistente Terapêutico

As inscrições para o processo seletivo do curso de Assistente Terapêutico podem ser realizadas até o dia 14/08 por meio da página https://inscricao.ifro.edu.br/.

Seleção

O preenchimento das vagas ocorrerá por ordem de Inscrição, considerando a data de preenchimento e envio do formulário.

O resultado da classificação no processo seletivo será divulgado no endereço https://selecao.ifro.edu.br/extensao-vilhena.

Mais informações no Edital 44/2024.



Comentários estão fechados.