O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 4.792 vagas abertas no estado em 19 campus. As oportunidades são para cursos gratuitos de nível técnico e superior.
As inscrições custam R$ 50 e já estão abertas e podem ser feitas, online, clicando aqui. Os cursos são voltados para quem já concluiu o ensino fundamental e deseja fazer o ensino médio junto com um curso técnico. As inscrições também são permitidas para quem já finalizou o ensino médio e deseja fazer um curso técnico ou quem terminou o ensino médio e deseja fazer um curso superior.
As aulas dos cursos de qualificação do IFMT se iniciam em 2025. São 1.375 vagas para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso superior. As inscrições se encerram dia 30 de agosto e o valor de inscrição é de R$ 80. A prova acontece dia 13 de outubro. Os campus com cursos superiores com inscrições abertas são:
- Alta Floresta
- Barra do Garças
- Cáceres – Prof. Olegário Baldo
- Campo Novo do Parecis
- Confresa
- Cuiabá Bela Vista e Octayde Jorge da Silva;
- Diamantino
- Juína
- Lucas do Rio Verde
- Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste
- Primavera do Leste
- Rondonópolis
- São Vicente
- Campo Verde
- Sorriso
- Tangará da Serra
- Várzea Grande
A seleção para quem deseja fazer ensino médio integrado com um curso técnico, as inscrições se encerram dia 8 de setembro e a prova acontece dia 20 de outubro, com 40 questões de português e matemática no nível fundamental. São 3.185 vagas para o estado.
No caso de quem concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico, são 232 vagas nos campus: Campus Cáceres, Campus Cuiabá , Campus Confresa, Campus Primavera do Leste, Campus São Vicente em Campo Verde e Campus São Vicente em Jaciara. A seleção é feita pela média das notas de português e matemática no 1º e 2º ano do ensino médio. As inscrições estão abertas até 4 de outubro.
LEIA TAMBÉM: IFSC abre 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
Comentários estão fechados.