IFES abre 200 vagas em especialização gratuita a distância

0

Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), que será sobre Nutrição Animal. Serão oferecidas 200 vagas, que poderão ser ocupadas por moradores do Estado do Espírito Santo, preferencialmente, pelos que moram na cidade polo ou perto dela. As opções são:



  • Polo de Alegre;
  • Polo de Baixo Guandu;
  • Polo de Montanha;
  • Polo de Vargem Alta;
  • Polo de Venda Nova do Imigrante.

LEIA TAMBÉM: Terminam dia 25/09 as inscrições para a especialização em Saúde Pública 2025

Sobre a especialização gratuita a distância do IFES

A pós-graduação terá duração de 18 meses, carga horária de 360 horas e contará com os seguintes componentes curriculares:

  • Metodologia de Pesquisa;
  • Tecnologia Aplicada à Formulação, Fabricação, Qualidade e Avaliação de Dietas;
  • Alimentação Animal: Bromatologia, Suplementação e Conservação;
  • Fisiologia, Nutrição e Distúrbio Alimentar de Animais Não-Ruminantes;
  • Fisiologia, Nutrição e Distúrbio Alimentar de Animais Ruminantes;
  • Nutrição de Cães e Gatos;
  • Formulação de Rações;
  • Trabalho Final de Curso (TFC).

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Nutrição Animal

O curso é voltado para graduados, em curso reconhecido pelo MEC, da área de Ciências Agrárias como, pro exemplo: medicina veterinária, zootecnia, agronomia, ciências agrícolas, biologia, entre outros, que morem no Estado do Espírito Santo, preferencialmente, na cidade polo ou perto dela.

O candidato precisa ter acesso a um computador com internet e possuir habilidades para usá-lo. Após ler o edital, o interessado pode se inscrever pelo link https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/processo_seletivo/area_do_candidato/login.jsf.

Datas importantes

  • Inscrição com envio de documentos conforme item 5 do edital 09/08/2024 a 08/09/2024
  • Publicação da relação de inscritos 09/09/2024
  • Resultado Preliminar da Prova de Títulos, da análise de documentos para matrícula e da análise de documentos específicos exigidos aos inscritos nas vagas reservadas (PPI e PcD) 16/09/2024
  • Início das aulas – Aula Inaugural virtual (obrigatório) 08/10/2024




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.