Cursos gratuitos sobre eleições e jornalismo ambiental iniciam inscrições hoje

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e o Brasil.IO abriram inscrições para cursos gratuitos voltados para jornalistas. O foco dos cursos são as eleições e o jornalismo ambiental. O programa faz parte do projeto apoiado pela Earth Journalism Network.




As inscrições se iniciam hoje, 21 de agosto. Há formulário para que a inscrição seja feita nos cursos e, a partir do formulário, 60 profissionais serão selecionados. A prioridade será dada para jornalistas de regiões de diferentes biomas brasileiros, como Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Zona Costeira.

LEIA TAMBÉM: IFMS oferece cursos gratuitos e com certificado

As oportunidades irão abordar temas importantes para a prática do jornalismo investigativo e ambiental. Os participantes receberão material didático. Os cursos acontecem em cinco sessões, que acontecem entre agosto e novembro deste ano. Veja abaixo as datas.

1ª Sessão
Data: 21 de agosto
Formato: Live no YouTube da Abraji
Horário: 19h-20h30
Acesso: Aberto ao público

2ª Sessão
Data: 18 de setembro
Formato: pessoas inscritas
Horário: 10h-11h30
Acesso: Restrito aos 60 jornalistas selecionados

3ª Sessão
Data: 25 de setembro
Formato: Live no YouTube da Abraji
Horário: 16h-17h30
Acesso: Aberto ao público

4ª Sessão
Data: 16 de outubro
Formato: pessoas inscritas
Horário: 19h-20h30
Acesso: Restrito aos 60 jornalistas selecionados

5ª Sessão
Data: 13 de novembro
Formato: Live no YouTube da Abraji
Horário: 10h-11h30
Acesso: Aberto ao público

As sessões abertas ao público acontecem no canal do Youtube, que pode ser visualizado clicando aqui. O formulário para a inscrição dos 60 profissionais será divulgado hoje nas redes sociais da Abraji.

Comentários estão fechados.