IFSC abre inscrições para três cursos de especialização gratuitos
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC está recebendo inscrições para três cursos de especialização gratuitos:
- Docência na Educação Profissional e Tecnológica;
- Inovação e Tecnologia;
- Educação e Práticas Interdisciplinares.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, após a leitura do respectivo edital, até 20 de setembro de 2024, pelo link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php.
LEIA TAMBÉM: Cursos de especialização gratuitos do IFTM abrem mais de 300 vagas
Especialização do IFSC: Docência na Educação Profissional e Tecnológica
São 200 vagas distribuídas, igualmente, entre os polos de Criciúma, Itapema, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste, nos quais serão realizados os encontros presenciais. Além deles, o curso terá atividades assíncronas e síncronas.
A carga horária será de 360 horas, sendo 300 horas para integralização das Unidades Curriculares e 60 horas para realização do TCC.
Interessados precisam ter terminado um curso de graduação, que seja reconhecido pelo MEC. Antes de se inscrever é preciso ler o edital completo.
Especialização gratuita em Inovação e Tecnologia
O curso será ofertado no campus Tubarão e terá aulas presenciais. A duração será de três semestres e a carga horária de 420 horas.
As aulas acontecerão às quintas e sextas-feiras, no período noturno, das 18h30 às 22h30, no campus localizado na Rua Deputado Olices Pedra de Caldas, 480. Dehon. Tubarão – SC. As aulas estão previstas para terem início em outubro de 2024.
Podem se candidatar os portadores de diploma de graduação, que tenha sido obtido em curso reconhecido pelo MEC, na área de Informação e Comunicação e áreas afins ou em Engenharia Elétrica e áreas afins. Para mais informações, acesse o edital.
Especialização gratuita em Educação e Práticas Interdisciplinares
O curso será presencial e terá aulas quinzenais, às sextas-feiras, das 18h40h às 22h40, e aos sábados das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, com início previsto para outubro de 2024.
As 40 vagas são destinadas às pessoas com graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, que tenham lido o edital completo.