ONG oferece bolsas de estudo para universidade dos EUA

O Instituto Semeia está oferecendo duas bolsas de estudo para o curso de gestão de unidades de conservação na Colorado State University, nos Estados Unidos. A ONG tem como foco mulheres, pessoas negras, indígenas e quilombolas.




As bolsas oferecidas pela ONG são para o curso Seminario Internacional sobre el Manejo de Áreas Protegidas, que acontece entre os dias 13 de julho e 6 de agosto de 2025, em Fort Collins, no Colorado, EUA.

O curso é ministrado em espanhol e acontece em formato híbrido. Serão 25 dias presenciais e cinco sessões virtuais. Na fase presencial, os alunos irão para parques naturais e áreas protegidas nos estados de Dakota do Sul, Utah, Wyoming e Colorado. NO Colorado, acontecerão as aulas teóricas, nas dependências do Centro de Áreas Protegidas da CSU.

LEIA TAMBÉM: UFSC disponibiliza cursos online gratuitos na área da saúde

Quem for selecionado terá a inscrição no curso coberta pelo Semeia, no valor de 9.495 dólares. Para se candidatar à bolsa de estudo, basta preencher o formulário de inscrição, clicando aqui, após ler o edital.

Para estar habilitado, o profissional deve atuar diretamente na agenda de parques ou unidades de conservação, com foco em uso público, visitação e turismo de natureza. Os inscritos devem ter pelo menos 18 anos, cidadania brasileira, disponibilidade para integrar todas as atividades do curso, virtuais e presenciais, se responsabilizar por custos adicionais e, por fim, realizar previamente a inscrição para o Curso de Manejo de Áreas Protegidas 2025 diretamente pelo site da CSU, conforme instruções do edital da bolsa.

Mais informações podem ser verificadas na página do curso, clicando aqui.

Comentários estão fechados.