Interessados em concorrer a uma das 500 vagas existentes no curso gratuito 100% online da USP (Universidade de São Paulo) poderão se inscrever de 14/10/2024 a 01/11/2024. O curso “Casas e Coisas – 2024” é voltado para estudantes da rede pública de ensino médio e superior, professores e educadores da rede pública de ensino, médio e superior e de museus, público em geral e abordará os seguintes temas:
- 1- A importância da cultura material nos estudos sobre espaço doméstico moderno
- 2- A casa moderna e a produção de subjetividades
- 3- O papel da decoração e dos objetos funcionais na produção de diferenças de gênero
- 4- A concepção museográfica da exposição Casas e Coisas
- 5- A sala Trabalho e Felicidade como produto e produtora de pesquisas acadêmico-museológicas
- 6- A cozinha é teu lugar? Usos de artefatos e tecnologias e produção de identidades femininas
- 7- As subjetividades femininas, os cadernos de receitas e os poderes da despensa
- 8- A cozinha moderna e as disputas tecnológicas
As aulas do curso gratuito 100% online da USP estão previstas para serem ministradas nos dias 06/11/2024 a 07/11/2024, das 18h às 21h, totalizando a carga horária de 6 horas.
Inscrições para participar do curso gratuito 100% online da USP
Interessados podem acessar o link https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=330400064&cod_edicao=24001&numseqofeedi=1 para saber mais e fazer a inscrição. Professores e alunos também deverão encaminhar a cópia de documento de vínculo institucional pelo e-mail: apoioacad@usp.br.
LEIA TAMBÉM: IFSP abre 30 vagas em especialização gratuita em Educação 2025
Esse curso é…ó!…um bela bosta!