O Projeto Leo Social, em parceria com a Alicerce Educação, abriu inscrições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As oportunidades são em curso gratuito de qualificação profissional.
As aulas da Escola de Oportunidades acontece uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, em Barueri, na Grande São Paulo. A sede do Projeto Leo Social, onde as aulas acontecem, se localiza no centro de distribuição da Leo Madeiras, na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, 21, Vila Iracema.
As aulas têm previsão de início para o dia 23 de outubro. O aluno pode fazer parte da turma da manhã, com aulas das 8h às 12h30, ou da turma da tarde, com aulas das 13h30 às 18h. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro e devem ser feitas por pessoas de 21 a 40 anos, moradores de Barueri ou imediações. As inscrições devem ser feitas online, clicando aqui.
LEIA TAMBÉM: SP oferece 1,5 mil vagas para curso gratuito da Microsoft
A grade curricular do curso conta com aulas de fortalecimento da base de leitura, escrita e matemática. Também há aulas de soft skills, como princípios da comunicação não violenta e escuta ativa.
Os inscritos com no mínimo 75% de frequências recebem benefício de R$ 150 até o término do curso. Os alunos com melhor desempenho podem iniciar jornada profissional na Leo Madeiras, no cargo de auxiliar operacional no centro de distribuição, na central de serviços da rede ou na fábrica do Leo Sob Medida.