Campus France Brasil seleciona brasileiros para graduação ou pós na França

0

A Campus France Brasil, agência oficial do governo francês responsável por promover o ensino superior na França, está recebendo inscrições dos interessados em ingressar em um curso de graduação ou pós na França, para o ano letivo 2025-2026.



É possível se candidatar aos cursos de graduação e pós na França nas universidades francesas públicas ou privadas, conectadas à plataforma Campus France, nos seguintes níveis:

  • Cursos de graduação (Licence, em francês): ingresso no 1º, 2º ou 3º ano da graduação;
  • Cursos de pós-graduação (Master, em francês): ingresso no 1º ou 2º ano do Master;
  • BUT: diplomas Universitários de Tecnologia, formação de 2 anos do nível tecnólogo.

O estudante estrangeiro pode receber ajuda de custo ou benefícios do governo francês para contribuir com seu orçamento. O visto de estudante permite ao estudante trabalhar na França (carga horária máxima de 20 horas semanais).

Acesse também: IFSULDEMINAS abre 700 vagas para cursos EAD sobre Inteligência Artificial e Sociedade

Público-alvo: brasileiros e estrangeiros interessados em estudar na França.

Requisitos: toda a documentação necessária para cada tipo de formação está disponível no Guia do Candidato.

Como se candidatar às vagas de graduação e pós na França

A aplicação aos cursos de graduação ou pós na França é realizada por meio da plataforma on-line Etudes en France, onde é possível se candidatar a diversas formações através da página do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros, obedecendo aos prazos a seguir.

Os interessados em se candidatar ao 1º ano da graduação (DAP Blanc) ou qualquer ano de formações em Arquitetura (DAP Jaune) tem até o dia 15 de dezembro de 2024.

Já os demais tipos de projetos, como as candidaturas para 2º ou 3º ano da graduação e 1º e 2º ano do Master, podem ser enviados até o dia 20 de janeiro de 2025.

Seleção

O processo de análise das instituições francesas é realizado com base no percurso acadêmico e nas motivações dos candidatos. Além de avaliar os documentos (que devem ser enviados entre metade de dezembro e final de janeiro – consulte o calendário), é necessário realizar uma entrevista presencial no Brasil.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.