CNEN abre vagas em especialização gratuita em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas
O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) está selecionando alunos para a especialização gratuita em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas.
A pós-graduação terá duração de sete meses e carga horária de 500 horas e ofertará 20 vagas. Elas poderão ser ocupadas por graduados, em curso reconhecido pelo MEC, nas áreas de Engenharia, Física, Química, Biologia, Área da Saúde ou Radiologia.
LEIA TAMBÉM: SEBRAE seleciona profissionais e oferece bolsas de até R$ 6.500; último dia para se inscrever
Os selecionados assistirão a aulas no Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), localizado na Avenida Salvador Allende, nº 3773, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Algumas aulas práticas poderão acontecer fora, das instalações e aos sábados. Há também a possibilidade de parte do conteúdo ser ministrado online.
A pós-graduação está prevista para começar no dia 10/03/2025 e terminar no dia 12/09/2025. As apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deverão acontecer no dia 13/10/2025.
Inscrições para a seleção da especialização gratuita do CNEN
Interessados na especialização gratuita em Proteção Radiológica e Segurança de Fontes Radioativas podem se inscrever até 30 de novembro de 2024.
As inscrições poderão ser feitas pelo link https://forms.gle/ozpZtYpNSBSzWPvH9, após a leitura do edital. Durante a inscrição será preciso anexar diversos documentos. Dentre eles, por exemplo:
- Diploma de Nível Superior, reconhecido pelo Ministério da Educação ou Declaração da Instituição de Ensino Superior com previsão de conclusão do curso de graduação com data anterior ao início da matrícula;
- Identidade e CPF ou, no caso de estrangeiros, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil;
- Comprovante de residência;
- Curriculum Lattes do CNPq;
- Carta de Motivação;
- Documentos comprobatórios de experiência profissional na área nuclear ou radiológica, quando existir.