Gil do Vigor relembra quando sua mãe passou a receber o Bolsa Família: ‘A gente passava uma fome triste’; veja vídeo

0

Gil do Vigor, que participou do BBB, usou as redes sociais para defender o Bolsa Família e contar como o auxílio, quando foi lançado, o ajudou.



O economista contou que eles passavam por uma situação financeira muito difícil e que o Bolsa Família foi de extrema importância. “O programa era transferência de renda, tirar de quem tem muito para quem não tem nada e reduzir a extrema pobreza. Inclusive, reduziu, melhorou a insegurança alimentar e a inclusão educacional. É um programa de baixo custo para o governo, porque só representa 0,5% do PIB. Minha família foi beneficiada, minha mãe foi uma das primeiras. A gente passava uma fome triste, minha gente”, disse.

LEIA TAMBÉM: Teleton 2024 tem Xuxa recebendo Troféu Imprensa; veja vídeos

O economista também mostrou print de pesquisas científicas, que mostram os benefícios resultantes do programa e ressaltou a importância dele:  “Precisamos dar assistencialismo à maioria, à massa. Por isso as políticas públicas de redistribuição de renda são importantes, e é por isso que eu e outros pesquisadores estamos estudando para entender os impactos dessas políticas em todas as suas nuances”.

As falas de Gil vieram após Jojo Todynho criticar, severamente, o programa Bolsa Família. “”Sabe qual é o absurdo maior? O povo fazendo filho adoidado. ‘Ah, porque eu vou receber Bolsa Família’. […] É assim que elas fazem, o povo se assegurando no Bolsa Família”, detonou. “O povo tá achando que a vida é festa. 600 reaisinhos, vou ali, vou fazer isso, unha, cabelo, está todo mundo com bronze em dia, cabelo em dia, lookinho, cabelinho na régua com auxílio. Mas esse auxílio aí, bebê, sai do imposto que mamãe e vários empresários pagam”.

Veja vídeo em que Gil do Vigor defende o Bolsa Família





Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.