UFSCar abre 200 vagas na especialização a distância em Aprimoramento do Clima Escolar

0

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu as inscrições para o processo seletivo da especialização em Aprimoramento do Clima Escolar e Fortalecimento de Lideranças distribuídas em escolas públicas de educação básica do Sistema da Universidade Aberta do Brasil.



São 200 vagas, sendo 40 vagas para cada um dos seguintes polos:

  • Santana de Parnaíba
  • São João da Boa Vista
  • São Paulo “São Roberto”
  • São Paulo “Jardim Vera Cruz”
  • Viradouro

O curso será desenvolvido em 360 horas, totalmente a distância, dividido em 10 disciplinas. As aulas acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle UFSCar.

Acesse também: UFSCar: 260 vagas para curso EAD de aperfeiçoamento em Gestão e Formação de professores

Requisitos (devem ser comprovados no momento da inscrição):

  • Graduação em licenciatura de qualquer área (reconhecido pelo MEC);
  • Declaração atualizada de vínculo como professor da educação básica;
  • Cópia digital do RG (cédula de identidade) e do CPF (cadastro de pessoa física) OU Carteira de Identidade Nacional (CIN) OU CNH válida.

Como se inscrever no processo seletivo da especialização em Aprimoramento do Clima Escolar

As inscrições para o processo seletivo da especialização em Aprimoramento do Clima Escolar e Fortalecimento de Lideranças podem ser realizadas até as 10h do dia 14/11 no dia no endereço eletrônico https://formularios.ufscar.br/index.php/156675?lang=pt-BR.

A UFSCar não se responsabilizará por preenchimento incorreto no ato da inscrição on-line, por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivo de ordem técnica de computadores, falhas ou congestionamento de linhas de comunicação, arquivos digitais corrompidos ou ilegíveis, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

Será cobrada taxa de matrícula de R$ 50,00 para as pessoas convocadas a realizarem a matrícula.

Seleção

A classificação se dará por ordem de inscrição, ou seja, as primeiras pessoas a se inscreverem serão as melhores classificadas.

Participarão do processo seletivo, ou seja, terão seus documentos analisados em etapa única, somente as primeiras 450 pessoas candidatas com inscrição completa no sistema.

Das 450 inscrições que serão analisadas, somente 200 pessoas serão convocadas para matrícula, sendo que os demais que tiverem sua inscrição deferida ficarão em lista de espera.

Mais informações no Edital 210/2024.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.