Especialização gratuita online da Fiocruz recebe inscrições

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes para a especialização gratuita online em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola.




São 82 vagas efetivas e 54 suplentes para a especialização gratuita, sendo:

  • Rio Branco (Acre) – 16 vagas efetivas + 9 suplentes
  • Maragogi (Alagoas) – 23 vagas efetivas + 9 suplentes
  • Foz do Iguaçu (Paraná) – 21 vagas efetivas + 9 suplentes
  • Saquarema (RJ) – 1 vaga efetiva + 9 suplentes
  • Três Rios (RJ) – 9 vagas efetivas + 9 suplentes
  • Nova Friburgo (RJ) – 12 vagas efetivas + 9 suplentes

O curso está estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, com carga horária total de 430h, sendo 338 horas realizadas a distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); 32 horas de forma presencial; e 60 horas destinadas à elaboração do TCC. A duração do curso será de 12 meses.

A especialização gratuita online em Tecnologias Educacionais é estruturada em quatro unidades de aprendizagem. Ofertada na modalidade a distância, o curso conta com dois encontros presenciais agendados para outubro de 2024 e abril de 2025, nos polos de apoio.

Pré-requisitos:

  • Possuir diploma de nível superior;
  • Ter disponibilidade para participar integralmente dos três Encontros Pedagógicos, sendo um remoto e dois presenciais, conforme descrição no item 4 – Estrutura do Curso do edital.

Acesse também: UFSCar: 260 vagas para curso EAD de aperfeiçoamento em Gestão e Formação de professores

Como se inscrever no processo seletivo da especialização gratuita online

As inscrições para o processo seletivo da especialização gratuita online em Tecnologias Educacionais podem ser realizadas até o dia 30/12 pela plataforma da Fiocruz no endereço: https://extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=615.

Seleção

O Processo Seletivo do curso acontecerá por meio de Análise do currículo e carta de intenção.

Ao aluno que concluir a especialização gratuita online em Tecnologias Educacionais, incluindo todas as unidades de aprendizagem e o TCC, será conferido o Certificado de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola, expedido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).

O certificado será acompanhado pelo histórico escolar, com duração, carga horária e nota/conceito obtidos em cada unidade de aprendizagem, assim como no TCC.

Mais informações no Edital 80/2024.



Comentários estão fechados.