O cursinho popular Zilda Arns, iniciativa de estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abriu as inscrições para o processo seletivo de 2025.
O cursinho pré-vestibular acontece à noite e foi criado para auxiliar estudantes de baixa renda que estão no 3º ano do ensino médio ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas ou privadas com bolsa integral. As inscrições estão abertas até o dia 20 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: IFPE oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de graduação
Após fazer a inscrição, os candidatos passam por avaliação socioeconômica e prova de seleção. A inscrição tem taxa de R$ 45 e deve ser feita online, clicando aqui.
O cursinho, que é projeto de extensão da Unicamp, foi criado para democratizar a educação no Brasil e oferece aulas que preparam os estudantes para o vestibular. Há vagas reservadas para pessoas pretas, pardas e indígenas, pessoas com deficiência, trans e em situação de refúgio.
As aulas acontecem presencialmente, de segunda a sexta, das 18h45 às 22h45, na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Aos finais de semana, são aplicados simulados.
LEIA TAMBÉM: Senai abre 10 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação