Começam no dia 13/01 as inscrições para a especialização gratuita em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica
Começam no dia 13/01/2025 as inscrições para a seleção da especialização gratuita em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica, que será ofertada pelo Campus Sabará do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Há 50 vagas.
O curso será presencial e terá duração de 24 meses. As aulas serão ministradas às quartas e quintas-feiras, no período noturno, no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Sabará, que está localizado na Rodovia MG 262, KM 10, S/N, Bairro: – Sobradinho, Sabará – MG. No total, a carga horária será de 420h.
LEIA TAMBÉM: Cursos de graduação gratuitos 2025 da Unipampa selecionam alunos
Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica
Interessados precisam ler o edital e devem ser graduados em Letras, em curso reconhecido pelo MEC, e/ou por professores atuantes no Ensino Fundamental I, que tenham finalizado um curso de licenciatura.
As inscrições poderão ser feitas pelo link https://forms.gle/EjbfJiRGuYb3syC88.
Datas importantes
- 13/01/2025 a 21/02/2025 Período de inscrições pelo link https://forms.gle/EjbfJiRGuYb3syC88
- até o dia 28/02/2025 Divulgação das inscrições deferidas.
- 14/03/2025 Divulgação do resultado da 1ª etapa: prova de títulos.
- até o dia 18/03/2025 Divulgação do resultado final da prova de títulos e convocação para as entrevistas.
- entre os dias 19 e 21/03/2025 Período de realização das entrevistas. As entrevistas ocorrerão, preferencialmente, no turno da tarde ou da noite.
- até dia 28/03/2025 Divulgação do resultado final.
- 30/04/2025 Início da especialização gratuita em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica.