IFES prorroga prazo de inscrição para especialização gratuita a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo prorrogou o prazo para inscrições na especialização gratuita a distância em Informática na Educação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2025.



Serão ofertadas 150 vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação distribuídas em 5 polos, sendo  25% das vagas reservadas para PPI e 5% das vagas para PcD.

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação tem por objetivo capacitar profissionais/professores quanto ao uso de tecnologias no processo de ensino aprendizagem, de forma interdisciplinar.

A modalidade de ensino no qual o curso é ofertado é a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), contando com a possibilidade de encontros presenciais, nos polos de apoio presenciais, e virtuais síncronos, realizados por meio de webconferência, conforme previsão do cronograma de cada disciplina

A data de início das aulas está prevista para o dia 1º/04. A carga horária do curso é de 480 horas e terá duração de 18 meses.

Acesse também: IFMG abre inscrições para vagas remanescentes de especialização gratuita

Requisitos: possuir diploma de Graduação, Tecnólogo ou Licenciatura, em qualquer área de conhecimento devidamente reconhecida pelo MEC.

Como se inscrever no processo seletivo da especialização gratuita a distância

As inscrições para a especialização gratuita a distância em Informática na Educação podem ser realizadas até o dia 09/02 pela página https://cefor.ifes.edu.br/index.php/processo-seletivo/alunos/17527-edital-n-149-2024-curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-informatica-na-educacao.

Seleção

O Processo Seletivo se dará por sorteio da seguinte forma: se o número de inscritos for superior ao número de vagas, o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio eletrônico.

Certificado

Somente terão direito ao certificado os alunos que forem aprovados em todos os componentes curriculares do curso, com nota final igual ou superior a 60 pontos na realização das atividades.

Se o aluno for reprovado em algum componente curricular, não poderá prosseguir no curso e não haverá oferta de dependência. O aluno será desligado (matrícula cancelada) da instituição e somente terá direito de retorno ao curso por meio de novo processo seletivo.

O certificado do curso será confeccionado no prazo máximo de até 180 dias após a conclusão do curso. O envio e/ou entrega será definido pela coordenação do curso e secretaria acadêmica e informado ao aluno.

Mais informações no Edital e Retificações.



Comentários estão fechados.