Inscrições abertas para a especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que visa preencher 150 vagas na especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas Como Promotoras de Capacidades do Pensamento Crítico no Âmbito do Ensino de Ciências.




O curso será ofertado por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e as vagas serão direcionadas, prioritariamente, aos graduados em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), em cursos reconhecidos pelo MEC, que atuem como docentes de instituições públicas federais, estaduais ou municipais.

LEIA TAMBÉM: UFPR prorroga as inscrições para a especialização gratuita

Caso nem todas as vagas sejam preenchidas por esse público, elas poderão ser ocupadas pelos profissionais inscritos, com outras formações, desde que os candidatos sejam professores em exercício nas redes estaduais, municipais ou federais.

Sobre a especialização gratuita em Abordagens Baseadas em Problemas Como Promotoras de Capacidades do Pensamento Crítico no Âmbito do Ensino de Ciências

A pós-graduação será semipresencial e terá atividades realizadas no polo de São Cristóvão. As vagas serão divididas entre os polos que estão localizados em: Arauá, São Cristóvão, Porto da Folha, Japaratuba, Poço Verde e Nossa Senhora da Glória.

A carga horária será de 450 horas, que serão divididas em três núcleos: Assuntos fundamentais, Assuntos Específico e Pesquisas e Práticas Educacionais.

Inscrições

As inscrições já estão abertas podem ser feitas até 11/03/2025, pelo link:

https://sitecesad.ufs.br/conteudo/75928-pss-de-discentes-para-o-curso-de-abordagens-baseadas-em-problemas-como-promotoras-de-capacidades-do-pensamento-critico-no-ambito-do-ensino-de-ciencias-do-decats-na-modalidade-semipresencial. No mesmo endereço eletrônico está disponível o edital com mais informações.

Datas importantes

  • Período de inscrições 11/02/25 a 11/03/25
  • Análise da documentação enviada 13/03/25 a 18/03/25
  • Divulgação do resultado da análise de documentação enviada 19/03/25
  • Prazo de recurso em relação da análise de documentação enviada 20/03/25 a 24/03/25
  • Publicação do resultado da análise de documentação enviada após recursos 26/03/25
  • Resultado da análise das fotos pela Comissão de Heteroidentificação e convocação para análise presencial 27/03/25
  • Avaliação Presencial para os candidatos cujas fotos não foram conclusivas para deferimento 31/03/25 a 04/04/25
  • Resultado da Avaliação Presencial da Comissão de Heteroidentificação 08/04/25
  • Prazo para recurso do resultado da Avaliação Presencial da Comissão de Heteroidentificação 09/04/25 a 11/04/25
  • Resultado da Avaliação Recursal da Comissão de Heteroidentificação 13/04/25
  • Resultado Final 18/04/25
  • Matrículas 21/04/25 a 25/04/25
  • Início do curso 02/05/2025




Comentários estão fechados.