A Fundação Pedro Américo, em parceria com o Centro Universitário Unifacisa, está com inscrições abertas para o cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025.
A iniciativa foi criada para auxiliar alunos da rede pública e bolsistas integrais de escolas particulares de Campina Grande, na Paraíba, e região. As inscrições estão abertas até o dia 14 de março. As aulas acontecem de 24 de março a 14 de novembro deste ano, na sede da Fundação Pedro Américo, localizada na Rua Luiza Bezerra Motta, 200, Catolé, Campina Grande.
O cursinho terá aulas presenciais de segunda a sexta, das 13h às 17h35. As aulas irão abordas todas as áreas do conhecimentos exigidas pelo Enem. O material didático é disponibilizado gratuitamente.
LEIA TAMBÉM: USP disponibiliza mil livros para baixar gratuitamente
Para participar do cursinho, é necessário preencher os requisitos abaixo.
- Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular como bolsista integral;
- Não estar cursando o 3º ano do ensino médio em regime integral;
- Ter disponibilidade para frequentar as aulas presenciais;
- Ter idade igual ou inferior a 25 anos.
A oportunidade conta com 55 vagas. Também será disponibilizada uma lista de espera para reposição de possíveis desistências. As inscrições devem ser feitas online, clicando aqui, até as 17h do dia 14 de março.
O processo seletivo será feito levando em conta a ordem de inscrição, média geral do ensino médio igual ou maior que 7,0 e idade máxima de 25 anos. Candidatos que estudaram em escola particular sem bolsa integral serão desclassificados. Se não for possível preencher as vagas com candidatos com média igual ou superior a 7,0, poderão ser consideradas notas inferiores.
Comentários estão fechados.