Unicamp oferece vagas para refugiados em cursos de graduação

0

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu processo seletivo para estudantes estrangeiros em situação de refúgio ou vulnerabilidade.




A seleção também contempla migrantes beneficiados por políticas humanitárias do governo do Brasil. As inscrições ficarão abertas de 10 de abril a 30 de abril.

Na primeira etapa, ficarão disponíveis 45 vagas para 26 cursos de graduação da Unicamp. As inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da universidade (Comvest), que será responsável pela seleção. Saiba mais aqui.

Durante o cadastro, o interessado deve optar por um curso e o idioma que será utilizado na prova: português, espanhol ou inglês. Também será necessário comprovar a conclusão ou frequência em um curso de graduação e enviar documentação atestando sua condição de refúgio ou risco.

O processo seletivo acontece em duas etapas. A primeira etapa acontece dia 18 de maio. A avaliação acontece com Prova de Leitura e Interpretação de Textos (Plit); Prova de Conhecimentos Específicos (PCE); e Prova de Redação. A segunda etapa será uma análise curricular feita pelas comissões de graduação de cada curso. Os aprovados serão divulgados em julho.

LEIA TAMBÉM:

USP disponibiliza mil livros para baixar gratuitamente

CULTSP PRO abre mais de 1,1 mil vagas em cursos gratuitos

UFRGS e Itaú Cultural abrem vagas para mestrado gratuito

Alura oferece 90 mil vagas em curso gratuito de tecnologia

Ambev abre programa de estágio para todo Brasil

Sebrae oferece cursos online gratuitos para empreendedoras

Americanas abre mais de 6,5 mil vagas temporárias para a Páscoa

Harvard oferece cursos gratuitos e online na área de TI

Plataforma disponibiliza mais de 600 cursos gratuitos e online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.