Terminam no dia 07/05/2025 as inscrições para a seleção da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, que visa preencher 600 vagas na pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento para Gestores Escolares da Região Sul na Perspectiva da Educação em Tempo Integral: Adolescências em Diálogo.
Dessas vagas, 200 serão para o Rio Grande do Sul, 200 vagas para Santa Catarina e 200 para o Paraná.
Os selecionados para a pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento terão aulas de maio a dezembro de 2025 e, nesse período, terão atividades online e presenciais.
LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita do IFG recebe inscrições até 04/05
Componentes curriculares
Módulo | Componente Curricular | Carga horária Presencial | Carga horária EAD | Carga horária total |
MÓDULO 1: | O ensino fundamental e as adolescências | 0 | 60 | 60 |
MÓDULO 2: | Marcos de referência para o planejamento educacional e escolar | 0 | 50 | 50 |
MÓDULO 3: | Os fundamentos da gestão da educação em tempo integral | 0 | 60 | 60 |
MÓDULO 4: | Construção e socialização do plano de gestão – Articulação teórico-prática | 10 | 0 | 10 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 10 | 170 | 180 |
Inscrições para a seleção da pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento
Interessados devem ler o edital para que possam avaliar se atendem a todos os requisitos solicitados. Dentre eles, ter graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, e atuar como gestor escolar (diretores, vice-diretores ou coordenadores pedagógicos) e como demais profissionais envolvidos nos processos de formação dos educandos, de escolas públicas da região Sul.
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 07/05/2025 pelo link https://sigaa.uffs.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L. Não será cobrada taxa de inscrição.