IFSP abre vagas em cursos gratuitos EAD ou presenciais no campus Campinas

0

Terminam no dia 13 de maio de 2025 as inscrições para a seleção dos cursos de extensão, de Formação Inicial e Continuada (FIC), que serão ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Campinas.




Há vagas para cursos EAD ou presenciais. As opções são:

  • Handebol – iniciação – 25 vagas;
  • Letras que empoderam: Escrita Crítica, Letramento Constitucional e Protagonismo Cidadão – 15 vagas;
  • Tópicos de Física para olimpíadas e vestibulares – 300 vagas.

LEIA TAMBÉM: Vagas abertas em cursos de especialização gratuitos a distância da UFPE

Inscrições para a seleção dos cursos do IFSP

  • Handebol – iniciação: curso presencial de 20 horas voltado para alunos dos Cursos Integrado do IFSP Campinas e público externo cursando Ensino Médio com idade entre 14 a 18 anos;
  • Letras que empoderam: Escrita Crítica, Letramento Constitucional e Protagonismo Cidadão: curso presencial de 20 horas que pode ser feito pela comunidade de modo geral, bem como pessoas em busca de aperfeiçoamento da escrita e da leitura, inscritos no ENEM e em vestibulares, além de graduandos;
  • Tópicos de Física para olimpíadas e vestibulares: curso EAD de 27 horas, que pode ser feito por estudantes do ensino médio.

Interessados nos cursos do IFSP devem ler o edital e podem se inscrever pelo link https://portal.cmp.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/4613-processo-seletivo-para-participacao-em-cursos-de-formacao-inicial-e-continuada.

Datas importantes

  • Inscrições pela Internet para a seleção dos cursos do IFSP 06 a 13 de maio de 2025
  • 1a chamada 15 de maio de 2025
  • Prazo para confirmação de interesse em matrícula dos convocados em 1a chamada 18 de maio de 2025
  • 2ª chamada 19 de maio de 2025
  • Prazo para confirmação de interesse em matrícula dos convocados em 2a chamada 20 de maio de 2025




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.