Terminam dia 27 as inscrições para pós-graduação EAD na UFBA
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) está recebendo inscrições para a pós-graduação EAD em Produção Textual na Educação Básica, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2025.
Serão ofertadas 150 vagas para o Curso de Pós-Graduação EAD Lato Sensu em Produção Textual na Educação Básica, sendo 30 para cada um dos polos a seguir no estado da Bahia:
- Conceição do Coité
- Esplanada
- Feira de Santana
- Mata de São João
- Salvador
Em cada polo, são 15 vagas para ampla concorrência, 9 reservadas para pessoas negras, 3 para pessoas com deficiência e 3 para pessoas indígenas, quilombolas, pessoas trans (transexual, transgênero ou travesti) e imigrantes ou refugiadas/os em situação de vulnerabilidade.
Será disponibilizada 1 vaga supranumerária para servidores técnico-administrativos da UFBA, nos cursos ofertados nos Polos de Salvador, Camaçari e Vitória da Conquista.
O Curso de pós-graduação EAD em Produção Textual terá programação curricular de, no mínimo, 360 horas, não estando computado o tempo reservado à elaboração individual do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), condição obrigatória para sua integralização.
Acesse também: UFU abre 150 vagas em especialização gratuita a distância
Público-alvo: preferencialmente, professores de Língua Portuguesa em exercício no Ensino Fundamental Anos Finais e/ou no Ensino Médio.
*As vagas remanescentes podem ser destinadas aos gestores e demais profissionais da educação.
Em caso de não preenchimento das vagas, os demais públicos poderão ocupá-las, desde que 50% das vagas sejam de professores e demais profissionais da educação básica.
Dos requisitos mínimos para participar da pós-graduação EAD em Produção Textual:
- Ter graduação em Licenciatura em Letras Vernáculas ou Letras Português.
- Ter acesso à internet e estar apto a utilizar os equipamentos de informática exigidos para a realização dos cursos.
- Possuir disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais mensais obrigatórios, que serão realizados no Polo em que estiver matriculado, e que poderão ocorrer em qualquer dia da semana, prioritariamente aos sábados e domingos.
- Apresentar, no caso de pertencer ao público-alvo, declaração do Órgão/Instituição em que atua de que está em efetivo exercício.
Como se inscrever no processo seletivo da pós-graduação EAD em Produção Textual
As inscrições do processo seletivo da pós-graduação EAD em Produção Textual podem ser realizadas até o dia 27 de maio pela página https://sead.ufba.br/editais/23-2025-sead-uab-processo-seletivo-de-estudantes-especializacao-em-producao-textual-na.
Seleção
A seleção da pós-graduação EAD em Produção Textual será realizada a partir da análise do Curriculum Acadêmico conforme Barema, anexo 3 do edital. Serão aprovados os candidatos que obtiverem maior pontuação na soma total dos pontos.
Mais informações no Edital 23/2025.
Comentários estão fechados.