IFSULDEMINAS oferece 7.850 vagas gratuitas em cursos técnicos EAD

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com 7.850 vagas abertas para cursos técnicos gratuitos na modalidade a distância (EAD). As inscrições vão até o dia 18 de junho e não é necessário realizar prova — a seleção será feita por sorteio público.




Os cursos são voltados para candidatos que desejam iniciar uma formação técnica com flexibilidade de horário, ideal para quem trabalha, cuida da casa ou mora longe de centros urbanos. O ingresso será para o segundo semestre letivo de 2025.

Cursos disponíveis

As vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos técnicos EAD:

  • Administração
  • Agropecuária
  • Informática
  • Logística
  • Meio Ambiente
  • Qualidade
  • Secretariado
  • Segurança do Trabalho
  • Serviços Públicos
  • Tradução e Interpretação de Libras
  • Vendas, entre outros.

A formação é vinculada ao Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), com polos de apoio espalhados por diversos estados brasileiros. Cada polo oferece infraestrutura para os encontros presenciais obrigatórios (como provas e práticas), além de suporte pedagógico.

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do processo seletivo até 18 de junho. A participação é gratuita. Para se candidatar, é necessário:

  • Acessar o site oficial do Vestibular IFSULDEMINAS 2025/2;
  • Escolher o curso e o polo desejado;
  • Preencher o formulário com os dados pessoais;
  • Anexar os documentos solicitados no edital.

Não é necessário ter realizado o Enem nem pagar taxa de inscrição. O resultado do sorteio será divulgado em 24 de junho, também no portal oficial.

Os cursos têm certificação válida em todo o território nacional e são uma ótima opção para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho, sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM: IFB está com inscrições abertas para 1.664 vagas em cursos técnicos presenciais e EAD

1 comentário
  1. DSFDSFSD FDSFDS Diz

    a INFORMAÇÃO NO EDITAL NÃO CONDIZ COM O QUE ESTA POSTADO NA NOTICIA.
    VISTO QUE TEM SIM MOMENTOS PRESENCIAIS, 20%.
    E HÁ SIM A TAXA DE INSCRIÇÃO NO VALOR DE 10 REAIS

Comentários estão fechados.