A Fundação Getulio Vargas (FGV), referência em educação executiva, está com mais de 200 cursos gratuitos disponíveis na modalidade online, todos com emissão de certificado digital. As formações, acessíveis pelo Portal da FGV, não exigem processo seletivo nem pré-requisitos — basta realizar um cadastro simples para iniciar os estudos imediatamente.
A iniciativa ganha força ao compor um portfólio de qualidade reconhecida pela FGV, que é membro desde 2008 do consórcio Open Education Global e já contabilizou mais de 17 milhões de inscritos e emissão de mais de 8 milhões de certificados. A taxa de satisfação dos participantes é elevada, alcançando 99% em avaliações da plataforma.
Áreas dos cursos da FGV
Os cursos abrangem dez áreas de conhecimento: Administração Pública, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, Gestão de Setores Específicos, Liderança e Pessoas, Marketing e Vendas, Relações Internacionais e Tecnologia e Ciência de Dados.
Há ainda opções com foco em inteligência artificial, sustentabilidade, licitações, finanças pessoais, entre outros temas em alta no mercado ﹘ muitos com até 60 horas de duração.
Os cursos são todos autoinstrucionais e assíncronos: o aluno avançará no seu próprio ritmo e terá acesso a videoaulas, textos e podcasts. Ao final, é necessário fazer um pós-teste online — normalmente de 10 questões — com nota mínima de 7 para obter a declaração de conclusão ou certificado.
Como se inscrever?
Para se inscrever, basta acessar o site da FGV Educação Executiva, clicando aqui, escolher entre os cursos listados como “gratuítos”, criar uma conta gratuita, selecionar a formação desejada e iniciar os estudos imediatamente. Todo o processo é online e sem custos, o que amplia o acesso à qualificação profissional de pessoas em qualquer lugar do Brasil.
LEIA TAMBÉM: MEC oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês com certificado
Comentários estão fechados.