IFAL abre vagas em cursos gratuitos de especalização, que terão aulas online síncronas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) lançou um edital que visa preencher vagas em cursos de especialização gratuitos. Dentre eles, alguns que serão ministrados online, de forma síncrona. As opções são:de cursos síncronos são:




  • Especialização em Ciências da Religião e Ensino Religioso: ofertado pelo campus Benedito Bentes, o curso será EAD, com encontros síncronos aos sábados das 8h às 17h;
  • Especialização em Linguagem e Práticas Sociais: ofertada pelo campus Murici, essa pós-graduação será EAD e terá aulas síncronas aos sábados pela manhã;
  • Especialização em Metodologias Aplicadas no Ensino de Ciências e Matemática: ofertada pelo campus Murici, a pós-graduação será EAD, com encontros síncronos, prioritariamente, aos sábados das 8h às 17h.
  • Especialização em Educação Ambiental e Cultural: ofertada pelo campus Penedo, a pós-graduação será EAD com encontros síncronos, preferencialmente, às sextas, sábados e domingos. Atividades síncronas: 18h às 22h (sexta), 8h às 12h e 14h às 18h (sábado); atividades assíncronas: 8h às 12h e 14h às 18h (domingo).

Além dos cursos com aulas síncronas online, o mesmo edital oferece vagas na especialização em Linguagem e Práticas Sociais, do campus Arapiraca, que será EAD e terá um encontro presencial por componente curricular.

Há ainda vagas na especialização presencial em Ensino das Ciências e da Matemática do campus Arapiraca; na especialização presencial em História de Alagoas, do campus Maceió e na especialização presencial em Educação e Diversidade, do campus Santana do Ipanema.

As inscrições ficarão abertas até 03/09/2025, pelo link https://exame.ifal.edu.br/publico/especializacao/emandamento. Para mais informações sobre os cursos síncronos e gratuitos de especialização, bem como sobre os presenciais, acesse o edital.




Comentários estão fechados.