O jogo Brasil x Grécia, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, marcará a estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Campeonato Mundial 2026.
A partida será realizada em Chiang Mai, na Tailândia, a partir das 9h30 (horário de Brasília).
“Começamos o Mundial jogando contra a Grécia. O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade. O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial. A maioria do time da Grécia joga na Itália e na Turquia. É um time que vai exigir da nossa equipe. Algumas jogadoras da Grécia jogaram em grandes equipes. As ponteiras trabalham bastante as bolas e elas têm uma oposta alta. Hoje não existe time bobo no voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração”, avalia o técnico José Roberto Guimarães.
Para o Campeonato Mundial 2026 o técnico poderá contar com as seguintes atletas:
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
- Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Líberos: Laís e Marcelle
O torcedor poderá acompanhar Brasil x Grécia ao vivo, a partir das 9h30, pelo SporTV 2. Além da Grécia, a seleção brasileira feminina de vôlei, que está no grupo C, enfrentará também França e Porto Rico.
As duas melhores seleções de cada chave garantem vaga nas oitavas de final que vão ser disputadas em Bangcoc, na Tailândia.
Agendão completo da fase classificatória do Mundial Feminino 2025, com dias, horários e transmissões. Salve e dê zoom pra não perder nenhum jogo pic.twitter.com/Pieia17rRC
— Portal Vôlei Brasil (@portal_volei) August 21, 2025
Comentários estão fechados.