Profei 2026: Mestrado Profissional gratuito em Educação Inclusiva abre 620 vagas

Começam hoje (11) as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional gratuito em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei 2026), que será ofertado pelas seguintes instituições de ensino: UEM, UEPG, UDESC, UNESPAR, UNESP, UNIFESP, UEMG, UNIMONTES, UEMA, UEPB, UPE, UERN, UNIVASF, IFCE, UNEAL, UFS, UNIFESSPA, UFRR, UNIFAP, IFAM, UNIR, UNEMAT e UFMT.




O curso terá duração de 24 meses e contará com aulas síncronas online, além de encontros presenciais.

LEIA TAMBÉM: UFRN abre 40 mil vagas em curso online gratuito para professores

Linhas de pesquisa

  • I – Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva;
  • II – Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva;
  • III – Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva.

Inscrições para a seleção do Profei 2026

As vagas do Mestrado Profissional gratuito em Educação Inclusiva em Rede Nacional são voltadas para os professores regentes de classe com carga horária de no mínimo de 20 horas semanais na Rede Pública de Ensino na Educação Básica, que tenham graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC.

Os interessados deverão trabalhar em sala regular ou de atendimento educacional especializado na modalidade de sala de recursos multifuncional ou de itinerância.

Para se candidatar ao Profei 2026 é preciso ler o edital e se inscrever de 11 de setembro de 2025 à 29 de setembro de 2025 até às 16h59 (horário de Brasília) pelo site https://seletivo.profei.com.br/.



Comentários estão fechados.