IFTO abre 2.000 vagas gratuitas para curso EAD de Libras

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), por meio do Campus Dianópolis, lançou o edital nº 25/2025 para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Língua Brasileira de Sinais (Libras) — nível intermediário. A oferta é de 2.000 vagas gratuitas, modalidade 100% a distância, com aulas via plataforma Moodle e seleção por ordem de inscrição.




As oportunidades estão divididas entre diferentes públicos: 1.500 vagas para a comunidade externa, 220 para servidores do IFTO, 180 para egressos do curso “Integração e Inclusão” e 100 para comunidade surda.

Requisitos e público-alvo

Podem se inscrever candidatos com 18 anos ou mais, que tenham concluído pelo menos o Ensino Fundamental II. Para algumas reservas de vaga será exigido comprovante como vínculo com o IFTO, certificado de curso anterior ou laudo médico para a comunidade surda.

LEIA TAMBÉM: UERN oferece pós-graduação gratuita EAD em Gestão da Escola Pública

Segundo o edital, o curso está previsto para iniciar na primeira semana de dezembro de 2025, e será totalmente EAD, facilitando o acesso de alunos de diferentes regiões.

Inscrições, seleção e cronograma

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponibilizado pelo IFTO, que pode ser acessado aqui. A classificação não envolve provas ou entrevistas: as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, desde que a documentação esteja correta.




Comentários estão fechados.