IFTO abre inscrições para 1200 vagas em curso técnico gratuito EAD em Tradução e Interpretação de Libras

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abriu 1200 vagas no curso técnico gratuito EAD em Tradução e Interpretação de Libras. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de Novembro de 2025.



Os selecionados cursarão as seguintes disciplinas: Ambientação em EAD; Libras Básico: Expressões frequentes e frases isoladas; Comunicação e Expressão; Estudos da Tradução e Interpretação; Profissional Tradutor e Intérprete, Políticas Públicas, Inclusão Social e Educação de Surdos e Projeto Integrador I. Para o segundo módulo teremos: Libras Intermediário; Estudos Linguísticos; Procedimentos Técnicos da Tradução, Produção Audiovisual – Aplicada à Tradução e Interpretação de Libras; Ética Profissional do Tradutor e Intérprete de Libras e Projeto Integrador 2. E finalmente no terceiro módulo: Libras avançado I; Laboratório de Tradução e interpretação: contexto educacional; Libras avançado II; Laboratório de Tradução e Interpretação II: Contexto Jurídico; Laboratório de Tradução e Interpretação III: Linguagem literária e Libras Tátil e Projeto Integrador 3.

Juntas, essas disciplinas somarão 1200 horas de curso. A previsão é de que a duração mínima do curso gratuito do IFTO seja de 12 meses e máxima de 24 meses.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para os cursos de graduação gratuitos do IFFar

Inscrições para a seleção do  curso técnico gratuito EAD em Tradução e Interpretação de Libras

O processo seletivo do  curso técnico gratuito EAD em Tradução e Interpretação de Libras não conta com um edital. Os interessados deverão acessar o site https://sgc.ifto.edu.br/edital/visualizar/12/ para se inscrever. Mais informações podem ser obtidas no Instagram da instituição, que está indicado abaixo.





Comentários estão fechados.