MEC recebe inscrições de pessoas ineressadas em avaliar material didático

O Ministério da Educação (MEC) está recebendo inscrições de profissionais interessados em atuar na avaliação dos livros e dos materiais escolares fornecidos às escolas públicas. Para isso, é preciso que essas pessoas façam o cadastro no Banco de Avaliadores do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).




Os interessados deverão ter formação superior completa, em curso reconhecido pelo MEC, em licenciatura, e também precisarão ter realizado o curso gratuito online PNLD Básico: trajetória essencial do processo de avaliação pedagógica. Clique aqui para saber como se inscrever no curso gratuito.

Depois de ter terminado o curso, o interessado poderá acessar a Plataforma de Avaliação Pedagógica e fazer o cadastro no Banco de Avaliadores do Programa Nacional do Livro e do Material Didático.

Cada pessoa pode se inscrever, gratuitamente, uma vez e as inscrições ficarão abertas durante o ano todo.

O fato de ter a inscrição confirmada não garante que o profissional seja chamado para o trabalho. Os avaliadores serão selecionados por uma comissão técnica que avaliará itens como, por exemplo, a área de formação do inscrito, o Currículo Lattes, entre outros.

LEIA TAMBÉM: IFRN abre vagas em oito cursos de especialização gratuitos

Inscrições abertas para a especialização gratuita em Ensino de Geografia do IFSP




Comentários estão fechados.