As pessoas interessadas em trabalhar avaliando material didático do MEC precisam, dentre outras exigências, ter terminado o curso gratuito online PNLD Básico: Trajetória essencial do processo de Avaliação Pedagógica. As inscrições estão abertas.
O curso virtual tem carga horária de 30 horas e oferecerá uma declaração gratuita para as pessoas que obtiverem o aproveitamento mínimo de 70%.
LEIA TAMBÉM: IF Goiano seleciona alunos para especialização gratuita em Gestão em Agronegócios
Temas abordados no curso gratuito online PNLD Básico: Trajetória essencial do processo de Avaliação Pedagógica
Os participantes terão acesso a materiais sobre os seguintes conteúdos:
- “Módulo 1: Introdução ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático: apresenta um panorama do PNLD, destacando seus objetivos, sua história, evolução, abrangência e as etapas de sua execução.
- Módulo 2 : Base Normativa: aborda a base normativa que fundamenta o PNLD e orienta o processo de avaliação pedagógica dos livros e materiais didáticos.
- Módulo 3: Atores da avaliação pedagógica: especifica quem são os diferentes atores envolvidos no processo de avaliação pedagógica do PNLD, detalhando suas atribuições e os critérios para a seleção da equipe.
- Módulo 4: Materiais didáticos avaliados pelo PNLD: explora as especificidades dos materiais didáticos avaliados no âmbito do PNLD.
- Módulo 5: Avaliação Pedagógica: apresenta os constituintes e as fases da avaliação pedagógica, com ênfase em seu instrumento central, que é a ficha de avaliação”.
Inscrições
O curso é voltado para os profissionais da educação, que têm interesse em trabalhar na avaliação de materiais didáticos e de materiais de apoio à prática educativa do PNLD,mas qualquer pessoa interessada pode se inscrever.
Para saber mais e fazer a inscrição no curso gratuito online PNLD Básico: Trajetória essencial do processo de Avaliação Pedagógica, clique aqui.
Comentários estão fechados.