Estão abertas as inscrições para quatro cursos gratuitos, totalmente online, que são ofertados por meio de uma parceria realizada entre o Centro de Síntese USP Cidades Globais do IEA/USP (Universidade de São Paulo) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
No total, estão previstos nove cursos, que são: Municipalização da Agenda 2030, Inovação, Economia Circular, Infraestrutura Verde, Qualidade de Vida, Resíduos Sólidos, Saneamento, Saúde da Mulher, Turismo Sustentável.
LEIA TAMBÉM: USP abre 5 mil vagas em curso gratuito, 100% online, em Liderança de Alta Performance
No entanto, no momento, as pessoas interessada podem se inscrever nos seguintes cursos virtuais da UFSC e da USP:
Introdução ao Turismo Sustentável
- Carga horária: 5 horas;
- Inscrições: https://ceurs-sp.stela.org.br/moodle/enrol/index.php?id=14.
Fundamentos da Municipalização da Agenda 2030
- Carga Horária: 10 horas;
- Inscrições: https://ceurs-sp.stela.org.br/moodle/enrol/index.php?id=2.
Introdução aos Ambientes de Inovação
- Carga horária: 5 horas;
- Inscrições: https://ceurs-sp.stela.org.br/moodle/enrol/index.php?id=5.
Introdução aos Resíduos Sólidos Urbanos
- Carga horária: 5 horas;
- Inscrições: https://ceurs-sp.stela.org.br/moodle/enrol/index.php?id=6.
Como não contam com nenhuma atividade presencial, esses cursos podem ser feitos por pessoas de todo o Brasil, independente da cidade na qual residem.
As vagas podem ser ocupadas por servidores públicos, gestores municipais e demais pessoas interessadas. Mais informações podem ser obtidas no mesmo link da inscrição.
LEIA TAMBÉM: Curso superior gratuito a distância da UFR abre 150 vagas
Comentários estão fechados.