Terminam em 19/01 as inscrições para a especialização gratuita do IFMG 2026

O campus Ouro Preto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) abriu 30 vagas na especialização gratuita em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural, sendo 15 para cada uma das seguintes linhas de pesquisa:



  • Linha de Pesquisa “Gestão do Patrimônio Cultural”: Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia, Arqueologia e áreas afins;
  • Linha de Pesquisa “Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis”: Tecnologia em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

A pós-graduação terá duração de 2 meses e carga horária de 420 horas, das quais 360 horas são dedicadas às disciplinas e 60 horas dedicadas à elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso.

Os selecionados terão aulas presenciais no IFMG Ouro Preto às sextas-feiras, das 13h30 às 18h e das 19h às 22h40, e aos sábados das 08h às 18h.

LEIA TAMBÉM: Curso gratuito online de Programador Web recebe inscrições e oferece certificado

Inscrições para a seleção da especialização gratuita do IFMG 2026 em Gestão e Conservação do Patrimônio Cultural

Para se candidatar às vagas da  Linha de Pesquisa “Gestão do Patrimônio Cultural” é preciso ter graduação completa, em curso reconhecido pelo MEC, em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, História, Geografia, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Museologia, Filosofia, Arqueologia e outras áreas afins.

Já para concorrer às vagas da Linha de Pesquisa “Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis” é preciso ser graduado, em curso reconhecido pelo MEC, em Tecnologia em Conservação e Restauro, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/3BSVeyoZ7QiMCBVF9, até 19/01/2026, e a taxa de participação no processo seletivo é de R$ 80.




Comentários estão fechados.