UFFS abre inscrições para especialização em Inteligência Artificial na Educação
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está recebendo inscrições para o curso de Especialização em Inteligência Artificial na Educação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Serão ofertadas 40 vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Inteligência Artificial na Educação, sendo reservadas para os seguintes candidatos aprovados e classificados no processo seletivo:
- 1 para candidatos com deficiência;
- 2 para candidatos autodeclarados indígenas;
- 1 para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos).
O curso terá carga horária total de 480 horas, sendo 60 horas destinadas às atividades de desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O curso Inteligência Artificial na Educação será ministrado no formato híbrido: presencialmente, às quintas e sextas-feiras, à noite; e de forma assíncrona.
Aos concluintes do curso será concedido o título de Especialista em Inteligência Artificial na Educação expedido pela UFFS.
Acesse também: UNESP encerra amanhã inscrições para cinco especializações EAD gratuitas
Público-alvo: profissionais graduados da área da educação e áreas afins que atuam ou desejam atuar com inovação pedagógica, tecnologias digitais e Inteligência Artificial aplicada à educação.
Como se inscrever no processo seletivo da especialização em Inteligência Artificial na Educação
As inscrições para a especialização em Inteligência Artificial na Educação podem ser realizadas até o dia 9 de março por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível em https://sigaa.uffs.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L.
Seleção
A seleção será feita em três etapas:
Primeira etapa: análise do Currículo do candidato conforme os critérios de pontuação definidos pelo edital. Serão selecionados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7. Apenas os candidatos selecionados na primeira etapa participarão da segunda etapa.
Segunda etapa: análise de Pré-Projeto de Pesquisa ou de Memorial de Intenção de Pesquisa, com base nos seguintes critérios: qualidade argumentativa das razões da busca pela especialização, vinculação com a gestão escolar e educacional e clareza e coerência da redação do texto.
Mais informações no Edital 07/2026.
Comentários estão fechados.