Curso gratuito EAD de extensão em Comércio Exterior abre 100 vagas

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), dentro do programa MS Qualifica, está recebendo inscrições para o curso gratuito EAD de extensão em Comércio Exterior, com início das aulas previsto para o dia 20 de abril e término no dia 30 de junho.



Serão ofertadas 100 vagas para o curso gratuito a distância de Comércio Exterior, distribuídas entre moradores de Jardim, Porto Murtinho, Bataguassu, Itaquiraí e Bela Vista.

O curso será realizado totalmente online, com carga horária de 94 horas, com aulas ao vivo, conteúdos online e atividades voltadas à inserção no mercado de trabalho.

Alguns dos temas que serão abordados no curso são:

  • Introdução ao comércio internacional;
  • Processos de exportação e importação;
  • Noções de mercado global e negociação internacional;
  • Logística internacional e cadeia de suprimentos;
  • Corredor Bioceânico de Capricórnio: estágio de implementação, impactos econômicos e oportunidades de negócios;
  • Análise do Comércio Exterior do MS: perfil exportador, principais produtos, destinos e tendências;
  • Infraestrutura Logística: análise dos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário, incluindo conexões com Paraguai, Argentina e Chile.

Acesse também: SEE/MG e Secult ofertam curso técnico em Guia de Turismo

Requisitos:

  • Ter de 17 a 29 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Ser estudantes ou egresso do ensino superior (sem obrigatoriedade);
  • Prioridade para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme critérios do processo seletivo.

Como se inscrever no processo seletivo do curso de Comércio Exterior

As inscrições para o processo seletivo do curso de Comércio Exterior podem ser realizadas até o dia 19 de abril por meio da página https://msqualifica.ms.gov.br/curso/a2020207-0676-4778-b60d-d99261407fe9.



Comentários estão fechados.