O Ministério da Educação (MEC), via plataforma AVAMEC, abriu mais 3 mil vagas para o curso EAD de Formação em Neuroeducação, com ingresso imediato.
O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos de professores da Educação Básica sobre aprendizagem, desenvolvimento cognitivo e práticas pedagógicas inovadoras.
Com carga horária de 200 horas, o curso EAD de Formação em Neuroeducação é dividido em cinco módulos:
- Módulo I – Introdução ao estudo da neurociência aplicada à educação: a neuroeducação
- Módulo II – A neurociência e as demandas da educação infantil
- Módulo III – A neurociência e as demandas do ensino fundamental
- Módulo IV – A neurociência e as demandas do ensino médio
- Módulo V – A neurociência e as demandas do ensino de jovens e adultos
Além disso, a formação gratuita promove reflexões sobre as diferentes necessidades educacionais presentes em cada etapa da educação básica.
Leia também: MEC lança cursos EAD de inglês e espanhol com certificado
Público-alvo
- Educadores das diferentes etapas do ensino básico.
Como se inscrever no curso EAD de Formação em Neuroeducação
As inscrições para o curso EAD de Formação em Neuroeducação podem ser realizadas até que as vagas se esgotem por meio do link https://avamec.mec.gov.br/v2/#/instituicao/seb/curso/15577/informacoes.
Após realizar a inscrição, o participante tem que concluir o curso em, no mínimo, 50 dias, e, no máximo, em 300 dias.
Certificado
Para ser aprovado, o participante deve concluir todos os módulos e suas respectivas atividades avaliativas e cumprir o período mínimo exigido para finalização do curso.
Ao concluir o curso, o participante poderá acessar o certificado na opção “Certificado”, localizado no menu do curso, para realizar o download.
Comentários estão fechados.