Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer, diz estudo

Você se preocupa em comer salada e pagar caro em academias? Algo bem mais simples pode ser um poderoso aliado na hora de emagrecer. De acordo com estudo publicado recentemente na revista Obesidade, beber 500 ml de água antes das três principais refeições do dia ajudam a emagrecer.




Para chegar a essa conclusão, o estudo foi feito com 84 homens obesos e adultos monitorados durante 12 semanas. Eles foram divididos em dois grupos: um com 41 homens, orientado a beber água antes de cada refeição, e outro com 43 homens, orientados a imaginar que estavam com estômago cheio antes de começar a comer. Os dois grupos receberam orientação alimentar para se adaptar aos horários das refeições.

O grupo que bebia água antes das refeições emagreceu 1,3 kg a mais do que os que não ingeriam, de acordo com Helen Parretti, responsável pelo estudo feito na Universidade de Birmingham, Inglaterra.

Mas a pesquisadora frisa que é importante praticar exercício físico e ter uma alimentação balanceada para perder peso com qualidade e sem prejudicar o organismo. “A ingestão da água antes das refeições é uma ótima opção, mas deve ser feita juntamente com o acompanhamento de um nutricionista e a atividade física”, disse ela.

Água pode ajudar a emagrecer (Foto: Pixabay)

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Um comentário em “Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer, diz estudo

  • 30 de abril de 2018 em 19:42
    Permalink

    Olá pessoal! Achei essa Consultoria Online para perda de peso, eles não vendem um curso de emagrecimento comum, vendem um acompanhamento para cada cliente alcançar seus objetivos, aliando, uma mudança de mente, exercícios físicos e uma alimentação saudável para exterminar a gordura. Gostei muito, e está dando resultado, se vocês querem mais informações, clique aqui: http://www.euposso.net/10kgsem27dias

    Espero que como eu, vocês também gostem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *