BrasilMundoNotíciasSanta CatarinaSul

Piloto do avião da Chapecoense teria pedido: ‘Ajuda, ajuda’




Um outro piloto, que assim como o avião da chapecoense esperava autorização para pousar, disse que o piloto da aeronave que caiu pediu ajuda. Em entrevista ao “El Espectador”, ele revelou que ouviu o diálogo entre a tripulação do avião e a torre.

Veja também: Guga grava vídeo sobre o acidente do Chapecoense e chora; assista

Papa Francisco envia mensagem após tragédia com o Chapecoense

Segundo ele, o piloto avisou que estava sem combustível e pediu prioridade. “Solicitamos prioridade para prosseguir, temos problemas de combustível”, teria dito para a torre na mensagem do avião da Lamia.

Mesmo com o pedido de ajuda, o controlador do aeroporto internacional Jose Maria Cordova teria negado o pedido e passado na frente um avião da Viva Colômbia, que alegou estar com problemas também,

“Quando o avião começou a descer, ele declarou a situação de emergência”, contou o piloto da Avianca, que disse ter visto as luzes quando eles começaram a descer.

Só depois disso a torre deu permissão para que o avião da Chapecoense pousasse no aeroporto da Colômbia, mas já era tarde demais. A mulher disse que não tinha mais contato com o radar e o piloto teria se desesperado e clamado por ajuda.

“Ajuda, ajuda, pediu o piloto gritando enquanto nós ouvíamos o rádio. Fez-se um silêncio e, de repente, não ouvimos nada. A controladora falou e nós começamos a chorar”, disse o piloto da aeronave da Avianca.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios