Polícia Militar prende quadrilha que furtava fios de iluminação pública em Iguape

0



A Policia Militar de Iguape recebeu uma denúncia na manhã desta quarta-feira (7). O chamado era do bairro da Barra do Ribeira, onde um carro estava parado com cinco suspeitos dentro. Ao averiguar, os policiais descobriram que eles faziam parte de uma quadrilha que furtava fios de iluminação pública.

Ao chegar ao local da denúncia, os policiais encontraram o veículo, mas as pessoas tentaram sair do local assim que os viram. Os policias conseguiram parar o automóvel no bairro do Icapara.

Quatro pessoas saíram do carro e o condutor, que é cadeirante, permaneceu no veículo. Ao fazerem a vistoria os policiais militares encontraram serras, alicates, roupas escuras, lanternas, enxada, botas de borracha, entre outros objetos cortantes.

Os suspeitos foram separados para responderem a algumas perguntas. Neste momento, tentaram subornar a equipe oferecendo certa quantia em dinheiro e receberam voz de prisão por Corrupção Ativa em seguida.

Posteriormente, a Polícia Militar recebeu informações de que foram furtados fios de cobre de 30 postes de luz, pela madrugada. Uma busca foi feita no bairro e a equipe localizou 45 rolos de fio de cobre, totalizando aproximadamente uma tonelada, proveniente do furto de fios da iluminação pública.

Os criminosos acabaram confessaram o furto e foram presos. Foi elaborado um BOPM de “Furto Qualificado/ Formação de quadrilha, Corrupção Ativa e Apreensão de veículo e objetos”.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.