Grupo de dança do Recife pede ajuda para participar de final de competição na Alemanha

0

O grupo recifense Gesttus foi a única do Nordeste brasileiro a ser classificada para a final da Tanzolymp Berlin, uma das competições de dança mais importantes em todo o mundo.




A companhia de dança pretende apresentar número de frevo no palco da Alemanha, na competição que acontece em fevereiro deste ano. Para ajudar nos custos da viagem, a companhia criou vaquinha virtual nesta segunda-feira (16), com objetivo de arrecadar R$ 15 mil até dia 12 de fevereiro. A quantia deve ser usada para a taxa de inscrição e hospedagem. Ao todo, a comitiva é formada por 11 pessoas.

O Gesttus vai apresentar duas coreografias na Tanzolimp Berlin, uma com elementos da cultura afro e outra de frevo, ao som de “Bom Demais”, de Alceu Valença.

Até a noite desta segunda-feira (16), pouco mais de 2% da meta havia sido alcançada. “Nós, do Gesttus Grupo de Dança, temos contribuído desde 2005 para a renovação da dança no Recife e no ano de 2016, sob direção de Larissa Porto e Vannina Porto, tivemos conquistas de projeções nacionais e mundias, assim como o Passo de Arte Norte/Nordeste, YAGP BRASIL, onde nos deu passagem direta para o YAGP NEW YORK em abril, e como propulsor para a nossa campanha, o TANZOLYMP BERLIN, levando a território Europeu, um de nossos maiores bens, nossa cultura, nosso Frevo”, diz o texto da campanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.