AcreAmazonasBrasilCentro-OesteEducaçãoEspírito SantoFlorianópolisJoão PessoaMinas GeraisNordesteNorteNotíciasParaíbaParanáPorto AlegreRio de JaneiroRio Grande do SulSanta CatarinaSão PauloSudesteSulVale do Ribeira

Sisu 2017 terá de 238 mil vagas em 131 instituições




Quem fez o Enem 2016 vai poder se candidatar ao Sisu 2017, que é uma forma de selecionar interessados em ocupar vagas nas universidades públicas.

Veja também: Enem 2016: Inep divulga notas individuais

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai abrir as inscrições no dia 24, para as vagas ofertadas no primeiro semestre de 2017. São 238.397 vagas disponíveis em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. As inscrições encerram-se se no dia 27 próximo.

Quando comparado ao primeiro semestre do ano de 2016, o Sisu 2017 teve o número de vagas aumentado em 4,5%. Na oportunidade a oferta foi de 228.071.

Ao realizar a inscrição cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Interessados devem entrar no site do Sisu (sisu.mec.gov.br), na parte restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham tirado zero na redação.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, através do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.






Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios