BrasilEducaçãoNotícias

ProUni abre inscrições 2017; veja como fazer a sua




Interessados em participar do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem fazer a inscrição a partir de zero hora de terça-feira, 31. São oferecidas 214.110 bolsas de estudos para estudantes de todo o país.

De acordo com o Ministério da Educação, este é o maior número de bolsas desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de, aproximadamente, 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas.

As inscrições para o ProUni se encerraram às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro.

Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).

Como se inscrever no ProUni

Para fazer a inscrição no ProUni 2017 o interessado deve entrar no site http://siteprouni.mec.gov.br/. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.






Podem participar da seleção os estudantes que ainda não tenham diploma de curso superior e que tenham feito pelo menos 450 pontos no Enem 2016. Além disso, é precisa ter feito o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista de colégio particular.

Podem participar também pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.






Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios