EntretenimentoTV

Globo Repórter conta histórias curiosas com animais de estimação




Nesta sexta-feira (17), o Globo Repórter vai abordar a presença de animais domésticos nas famílias brasileiras. São mais de 130 milhões, entre cães, gatos, aves e peixes, além dos mais exóticos. Com isso, o país ocupa a quarta colocação no mundo em população total de animais de estimação. A presença deles nas vidas das pessoas faz com que os donos sejam mais ativos, otimistas, felizes e menos solitárias, segundo dados de pesquisas.

Uma das pessoas que vai contar um pouco da sua história ao lado de seu animal de estimação é É o caso de Dona Ana, 98 anos. A vinda do vira-lata Neguinho para a sua vida fez com que ela superasse a depressão. “Ele diverte muito a gente”, conta.

Pedro também teve ajuda de Baruc, um cachorro da raça samoiedo, de origem russa, para ajudar a superar o período em que fazia um tratamento contra leucemia. Devido à baixa imunidade, o garoto não podia ter contato com outras crianças. Foi quando pediu e ganhou o cachorro de presente dos pais. A família já tinha três buldogues franceses, uma calopsita e dois jabutis.

O Globo Repórter também mostra a história de um professor de medicina veterinária que decidiu levar seus dois cães para a sala de aula, para atuar como assistentes em demonstrações sobre o comportamento animal. “Os alunos ficam mais motivados na presença dos cães, perguntam sobre cuidados, dieta, rotina”, antecipa o professor de Campo Grande. É de Diogo também a criação do projeto Cãoterapeuta.






A guarda compartilhada da cachorra Charlotte também é tema. Após a separação, ela ficou morando com Gabriel, mas Liv, a ex-mulher, vai visitá-la e levá-la para passear todos os dias. “Você se separa do seu marido e dá para ele o seu filho? Ou o seu marido dá o filho dele pra você? Não, né? A solução é a guarda compartilhada”, pondera Liv. “O casamento terminou, mas nós continuamos sendo amigos e temos a Charlotte em comum”, conta Gabriel.

Já Daniela largou tudo para se dedicar à proteção dos animais. Ela tem 80 animais entre cachorros, gatos e até um carneiro. “Eles nos mostram que precisamos de pouca coisa para ser feliz e nos ensinam a valorizar o que verdadeiramente importa”, conta Daniela.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, depois de ‘A Lei do Amor’






Foto 1: Dona Ana, 98 anos, superou a depressão com a amizade do vira-lata Neguinho. Crédito: Globo / Divulgação

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Acho que Marcos nunca gostou de verdade da emilly porque nunca defendeu ela dos ataques do Rômulo e depois de usar e abusar dela agora termina disse ter lutado tanto pra ficar com ela e agora porque entra outra mulher na casa ele termina e ainda fala de amizade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios