A CasaEntretenimentoReality Show

A Casa: 10 curiosidades que você precisa saber sobre o reality

O novo reality da Record TV, A Casa, vai começar no dia 27 de junho. Esta será a primeira vez que esse formato vai ser apresentado no Brasil. Em um só lugar, 100 pessoas estarão confinadas e apenas uma delas vai poder ganhar até R$ 1 milhão.




O programa será apresentado logo após o Jornal da Record, sob o comando de Marcos Mion. “É um projeto fascinante. Uma experiência única na minha vida, uma vez que é a primeira vez que apresento um reality de confinamento. Antes, tive experiência à frente de Ídolos, mas era diferente. Levo humor e leveza, pois a pressão é grande. Além disso, o bacana é que eu interajo com os participantes. Não apareço por meio de um telão. Eu os ouço. Mas não tomo partido. Sabe aquele pai que, quando chega em casa, e tem de ouvir dois filhos que brigaram? Então, é mais ou menos o que acontece quando eu entro na casa para falar com eles”, revela Mion.

Veja também: Dancing Brasil: segunda temporada já tem data de estreia

Enquete Dancing Brasil: quem vai ganhar o programa da Xuxa?

Curiosidades que você precisa saber sobre o reality A Casa

1- Ninguém saber o valor real do prêmio da A Casa, nem os participantes

A maioria dos programas estabelece um valor, que é pago para o vencedor do programa, mas neste será diferente. Os participantes vão ter pouca comida e itens de uso essenciais no oferecidos pelo programa. O restante da alimentação eles terão que comprar e o valor sai do prêmio do campeão. Ao final do programa, tirando todos os gastos, o que sobrar será depositado para o ganhador de A Casa.

2 – Eles vão receber mantimentos diários

Todos os dias a produção vai mandar alguns mantimentos para os 100 confinados. A cesta básica terá itens que seriam suficientes para uma pequena família, de aproximadamente quatro pessoas.

3- Itens pessoais cabem em uma caixa

Mesmo com o programa tendo duração de alguns meses, cada participantes entrará na casa com apenas uma caixa, com seus itens pessoais. Esqueçam as grandes malas que costumam acompanhar os confinados de programas do tipo.






4- Quantidade de toalha de banho é limitada

Além do número de banheiros ser pouco, apenas dois, para 100 pessoas, e só haver quatro camas no local, as toalhas de banho também têm quantidade limitada. São apenas quatro para 100 pessoas.

5- Terá câmeras robóticas

Para acompanhar os confinados da melhor maneira, foram colocadas 15 câmeras robóticas espalhadas pela casa. Além delas, há câmeras portáteis que andam pelo espaço e poderão ser vistas pelo telespectador.

Fotos de Marcos Mion e entrada dos participantes na casa
Crédito das imagens: Edu Moraes/Record TV ou Antonio Chahestian/Record TV

6 – A Casa terá um “dono” semanal

O “dono” da casa  será o responsável pelas regras do local além de gerir o uso do dinheiro. Ele será eleito pelos participantes e ficará no “posto” por uma semana. O escolhido ficará em  uma suíte privativa com todo o conforto.

7- Mural vermelho e a eliminação

Os que forem menos votados para serem o “dono” da semana acabarão em um mural vermelho do local e correrão o risco de eliminação. Os demais ficam no mural verde e continuarão na casa.

8 – Quantidade de eliminados na semana

O número de pessoas eliminadas por semana será decidido através de um sorteio, feito pelo dono.






9- Porta aberta

Nos outros realities de confinamento, deixar o local não é fácil. Sempre é necessário pedir e a produção chega a conversar com a pessoa, para tentar fazer com que ela desista. Em A Casa isso é bem diferente. A porta fica aberta e, quem não aguentar, pode deixar o local a qualquer momento. Quem sair não poderá voltar.

10 – Objeto de desejo resulta em eliminação

Durante a atração, Mion vai poder oferecer objetos de desejo aos moradores. Quem cair em tentação estará eliminado. Durante o confinamento eles terão provas e poderão conquistar alguns benefícios como limpeza de banheiro, comida, festas, entre outros.

O reality A Casa vai ao ar às terças e quintas-feiras, logo após o Jornal da Record, por volta de 22h30, com apresentação de Marcos Mion, produção da Fremantle, direção de Edu Pupo e direção geral de Rodrigo Carelli.

Fotos de Marcos Mion e entrada dos participantes na casa
Crédito das imagens: Edu Moraes/Record TV ou Antonio Chahestian/Record TV
Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Olá! Simone Moreno, formada em administração e meu interesse em participar do reality é poder ter a opotunidade de pagar a faculdade, pois estudei pelo plano de financiamentoe e investir num negócio próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios