BrasilEconomiaFinanças PessoaisNotícias

Prazo para saque em contas inativas termina na segunda




Mais de R$ 42,8 bilhões já foram pagos, de contas inativas do FGTS, mas ainda faltam 5 milhões que trabalhadores podem sacar. O prazo encerra na próxima segunda-feira (31).

Até o momento, 25,3 milhões de trabalhadores foram beneficiados com o saque do Fundo de Garantia. O valor, pago até o dia 19 de julho, corresponde a 98,33% do valor total que poderá ser sacado. Aproximadamente 88,73% dos trabalhadores, beneficiados pela Lei 13.446/2007, já realizaram o resgate em contas inativas.

quem não sacar até o dia 31 de julho só poderá retirar o valor dentro dos critérios estabelecidos em lei. “O calendário para a retirada facilitada foi uma medida excepcional, com o objetivo de promover um alívio financeiro aos trabalhadores e o aquecimento da economia. Quem perder o prazo, só poderá realizar saques do FGTS nas situações previstas na legislação”, esclarece o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Entre as situações previstas em lei para saques fora do prazo estão demissão sem justa causa; aposentadoria; doença grave, quando não houver depósito por três anos ininterruptos na conta; e aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional concedido no âmbito do SFH.

Quem ainda não sacou e tem valor a receber deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal em posse da sua carteira de trabalho. Quando o valor disponível para saque for menor do que R$ 10 mil o saque poderá ser feito em caixa eletrônico, com o uso de cartão cidadão.

Na quarta-feira (26), Temer decreto que prorroga até 31 de dezembro de 2018 o prazo para pessoas que comprovarem que não puderam comparecer no prazo estabelecido, como por exemplo, pessoas acamadas ou presas. Será necessário comprovar.






Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios