Carreira e EmpregoCentro-OesteConcursosNordesteNorteNotíciasSudesteSulVagas

MAPA define quem fará a prova para a contratação de 300 veterinários




Enquanto o esperado concurso do MAPA não sai, o governo decidiu que vai contratar, temporariamente, até 300 médicos veterinários. Nesta sexta-feira (4) foi revelada a organizadora do processo seletivo. Os contratados vão atuar em todo o país, como fiscais do Ministério da Agricultura.

APOSTILA PARA CONCURSO DO MAPA: CLIQUE AQUI

Veja também: UFV abre 5 mil vagas em curso gratuito a distância de Cadastro Ambiental

IFF abre vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos

A escolhida foi a Escola de Administração Fazendária (Esaf). A decisão da contratação de médicos veterinários em caráter emergencial foi oficializada pela portaria interministerial 231, assinada pelo ministro interino e secretário-executivo da Agricultura, Eumar Novacki, e pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

“Autorizar a contratação, nos termos desta Portaria, do quantitativo máximo de 300 (trezentos) médicos veterinários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma da alínea “f” do inciso VI do art. 2º da Lei n° 8.745, de 9 de dezembro de 1993, a partir de setembro de 2017”, diz a portaria interministerial 231.



A seleção dos médico veterinários, que atuarão como fiscais do MAPA, será feita através de processo seletivo. Os aprovados e contratados trabalharão por um ano, com contrato podendo ser prorrogado por mais um. “O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 1 (um) ano, prorrogável conforme previsto no inciso I do parágrafo único do art. 4º da Lei nº8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base na necessidade de que trata o art. 1º desta Portaria”, diz a portaria.

O processo seletivo deve ser realizado até o início de 2018. “ O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contado a partir da publicação desta Portaria”. Porém, como há necessidade de pessoal, há rumores de que o edital venha a ser publicado até meados de setembro de 2017.

Leia a portaria na íntegra aqui.






Matérias Básicas para Concursos Públicos-MATÉRIAS BÁSICAS PARA CONCURSO PÚBLICO
Matérias Básicas para Concursos Públicos
MATÉRIAS BÁSICAS PARA CONCURSO PÚBLICO

 

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios