EntretenimentoFamosos

Atriz Eva Todor morre aos 98 anos

A atriz Eva Todor morreu neste domingo (10), às 8h50 da manhã, em casa. A atriz tinha 98 anos e morreu por decorrência de uma pneumonia. Seu corpo será cremado e o velório acontecerá segunda-feira (11), das 9h às 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A atriz sofria de Alzheimer, Mal de Parkinson e tinha problemas cardíacos. Eva vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu último trabalho foi em 2012, na novela “Salve Jorge”. Desde 2010, ela fazia apenas participações especiais. Ela tinha mais de 80 anos de carreira na TV e no teatro.



Desde o dia 9 de setembro, Eva Todor estava em internação domiciliar. Antes disso, ela havia sido internada na Casa de Saúde São José. Ela era viúva e não tinha filhos.

Eva Todor nasceu em 1919, em Budapeste. A atriz veio ao Brasil ainda criança, após a Primeira Guerra Mundial, com sua família. A atriz se naturalizou brasileira a convite de Getúlio Vargas, segundo o Ministério da Cultura. Começou no teatro e em seguida trabalhou no cinema, no filme “Os Dois Ladrões” (1960). Na TV, participou de projetos como “Roque Santeiro” (1975), “O Cravo e a Rosa”, “Sétimo Sentido” e “Hilda Furacão”.

Ela foi casada com Luis Iglesias, diretor de teatro, durante 26 anos. Em seguida, se casou com o empresário e engenheiro Paulo Nolding, com quem permaneceu casada durante 28 anos, até a morte dele.




Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios