Big Brother BrasilEntretenimentoReality Show

Festa Deuses Gregos no BBB 18: veja qual o deus grego de cada participante

A festa desta sexta-feira (02) do BBB 18 será a Festa Deuses Gregos. Cada um dos participantes está representando uma deusa ou deus grego, com figurinos e acessórios característicos.




Por volta das 21h, os participantes ganharam os figurinos da festa. Empolgados, eles começaram a se arrumar, colocar os acessórios e fazer maquiagem. Dessa vez até os homens usaram maquiagem. Vários deles usaram lápis de olho.

Leia também: Após a eliminação de Mara, quem você quer que vença o BBB 18?

Na internet, o tema da festa aguçou a curiosidade dos internautas. Os internautas passaram a procurar significados no deus de cada participante e o motivo para a produção do BBB 18 ter indicado cada deus grego para cada um deles.

Leia também: Família Lima vai à Justiça processar quem acusou Ayrton de pedofilia

Veja abaixo o significado na mitologia grega que cada participante está representando na noite desta sexta-feira.

Ana Clara: Deusa Artemis, deusa da caça, cruel, severa e vingativa. Vinga-se sem piedade contra os que provocaram seu ressentimento, sem evitar semear epidemia, humilhar, destruir colheitas e devastar rebanhos.

Ana Paula: Deusa Hécate, deusa das terras selvagens, dos partos, encruzilhadas, da vingança, a lua, magia, bruxaria, necromancia e feitiçaria. Deusa Grega mais popular entre as Bruxas pois ela é mestra em todas artes e é capaz de olhar em todas as direções. A magia de Hécate é tão poderosa que ela é considerada a Deusa das Bruxas.




Ayrton: Deus Hermes, deus mensageiro, irreverente, das viagens, das estradas, da sorte, da riqueza, da fertilidade, do comércio, da linguagem e dos ladrões.

Breno: Deus Hefesto, o deus grego rejeitado, deus do fogo, dos metais e da metalurgia. Responsável pelas armas dos outros deuses. O mais feio dos deuses, vingativo – ele foi jogado fora por sua mãe. Também era considerado o príncipe dos vulcões; era algo comum de se pensar que ele estava presente quando um vulcão entrava em erupção.

Leia também: Breno rouba beijo de Jaqueline; veja o vídeo

Caruso: Deus Ares, deus da guerra, embora nem sempre vencesse os combates. com sede de sangue. Filho de Hera e Zeus, herdou a força do pai e mal gênio da mãe. Guerreiro, gostava de brigas, guerras, era sanguinário e violento; encontrava paz nas batalhas.





Diego: Deus Zeus, o maior deus da mitologia grega, deus dos trovões. Dá ao homem o caminho da razão e ensina que o conhecimento real vem a partir da dor. Deus da lei, da ordem, da justiça, do céu, do raio.

Gleici: Deusa Hera, deusa protetora do casamento, da mulher e da vida. Personalidade marcada pelo ciúme, orgulho e agressividade. Esposa e irmã de Zeus, que a traia com frequência. Sua principal rival era a deusa Afrodite, pois ela queria ser mais bonita do que a deusa do amor.

Jaqueline: Deusa Afrodite, deusa do amor, da fertilidade e da beleza. Muito amorosa, também é vingativa. Considerada a personificação da beleza ideal dos gregos da Antiguidade. Seduziu muitos homens, teve muitos amantes e muitos filhos.

Jéssica: Deusa Hebe, deusa da imortalidade e juventude eterna, reverenciada por noivas jovens. Dedicada a trabalhos domésticos. Associada aos casamento entre jovens casais.

Kaysar: Deus Poseidon, deus dos mares e dos lagos, muito forte, com barbas, sempre com seu tridente na mão. Governa seu império com calma imperturbável. Mora no fundo do mar e, tranquilo, sabe tudo que se passa na superfície.





Lucas: Deus Hércules, maior de todos heróis da Grécia Antiga. Leal aos amigos, arriscou sua vida para ajudá-los. Não muito inteligente, apreciador de vinho e mulheres, com muitas aventuras amorosas, e irritadiço.

Mahmoud: Deusa Demeter, deusa das colheiras que ensinou cultivo de trigo à humanidade. É vista como a “boa deusa” dos gregos. Preocupada com a terra e seus produtos, não tinha interesse em assuntos de amor e em homens.

Nayara: Deusa Hades, deus do mundo subterrâneo, dominava o reino dos mortos, local onde só a tristeza impera. Deus quieto, com nome quase nunca pronunciado, mas também um deus muito temido.

Leia também: Filha de Wagner dá sua opinião sobre Paula; confira

Patrícia: Deusa Tique, responsável pela fortuna, prosperidade das cidades, sorte e destino. Aparece em moedas nos três séculos antes do nascimento de Cristo.

Paula: Deusa Nyx, personificação da noite, rainha da noite, filha do Caos. Deusa dos mistérios noturnos e dos segredos, personificação da escuridão. Era cultuada por feiticeiras e bruxas. Acreditava-se que ela tinha controle total sobre vida e morte de homens e deuses. Era respeitada e temida.

Wagner: Deus Dionísio, deus do vinho. Triunfou sobre todos seus inimigos e perigos. Possuía os segredos da produção do vinho. Entre suas funções estavam realizar o plantio e colheita da uva e produção de vinho, além de amansar e domesticar animais ferozes.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios