Gibi grátis da Turma da Mônica: veja como pedir




A Artesp, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lançou um novo gibi da Turma da Mônica que dá  dicas para quem viajar de ônibus rodoviário. O lançamento está sendo feito nesta sexta-feira (11) e tem como público-alvo crianças e jovens.

Veja também: Nova Escola seleciona professores para trabalho a distância em todo o Brasil

A ideia é conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito. “O balato sai calo”, alerta Cebolinha. A revistinha traz a história em que Cebolinha faz uma viagem para a Vila Abobrinha. Já no início do trajeto, ele conta como se deve transportar bichinhos de estimação em ônibus rodoviário.

Mingau, o gato da Magali, vai em sua caixinha especial para o passeio. Neste tópico, é ensinado sobre a necessidade de um atestado sanitário, documento fornecido por veterinário, para que o animal seja transportado. Além disso, vale ressaltar que ele deve ter no máximo 8 quilos e que paga passagem, já que precisa ir em um banco só seu, ao lado do dono.

A Portaria Artesp, número 15, de 13 de agosto de 2012 com as regras completas está no site da Agência www.artesp.sp.gov.br. Ainda na revistinha, os passatempos ensinam as crianças a ter um comportamento seguro no trânsito.

A versão digital do gibi da Turma da Mônica pode ser acessada gratuitamente clicando aqui. Além dela, há um milhão de exemplares impressos.

Os gibis podem ser solicitados em versão impressa pelo e-mail artesp@artesp.sp.gov.br. Basta informar a quantidade desejada, endereço de entrega e a finalidade, isto é, o tipo de ação em que o material será usado.



A edição anterior que abordava viagens de carro, foi entregue à Prefeituras, escolas tanto da rede pública quanto privada, empresas, famílias preocupadas com a educação no trânsito dos pequenos e até mesmo em uma festinha de aniversário com a temática do filme “Carros”, entre outros perfis de público.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *